domingo, 16 de novembro de 2008

CORTE IDEAL PARA O SEU ROSTO

Ai vai algumas Dicas!
*
“ O cabelo é a moldura do rosto” . Quantas vezes você ouviu esta frase? Acredito que muitas. A força do cabelo no conjunto do rosto de uma mulher é impressionante, a Bíblia fala de Sansão, homem de força suprema que deveria manter seus cabelos longos, lá estava seu poder, o papo é antigo e unânime: Um bom corte de cabelo faz milagres!

Mas quando queremos mudar o visual surgem dúvidas cruéis, que cor, qual corte, será que vou me sentir bem?
Mudar o corte do cabelo é a forma mais rápida (e talvez mais barata) de injetar a energia da renovação, transgredir e sair do comum: Isto tem um poder fantástico na vida da gente, pode ser o primeiro passo para uma grande renovação.
E então, está preparada?

Eu fizuma pesquisa com tipos de rostos e dicas de corte para cada formato, uma ajudinha quando você precisar de um novo look, de uma dose de auto-estima.

A dica mais importante é: PROCURE UM CABELEIREIRO.Nunca arrisque um corte diferente em casa, o resultado pode ser péssimo, e você será obrigada a vestir um boné e correr para o cabeleireiro mais próximo.


Oval:
Que sorte a sua, o rosto oval fica bom com qualquer corte, pode abusar das franjas retas, do cabelo da moda, dos curtos repicados.

Triangular:
O corte médio para rostos triangulares fica ótimo, se você tem cabelos longos, uma franja desfiada pode ser uma boa opção.

Quadrado:
Os rostos quadrados geralmente tem as maçãs do rosto salientes e uma forte expressão. O cabelo médio ou longo com franja é indicado. Se for curto não exagere no volume.

Redondo:
Evite o volume no cabelo, fios mais inteiros, franjas longas e levemente repicadas, a franja reta não é recomendada principalmente se o seu rosto for redondo e gordinho.

Coração e triângulo invertido:
O volume neste caso é permitido, principalmente na altura do ombro ou abaixo a orelha , cortes repicados curtos ficam ótimos também, médios ou longos repicados acentuam e preenchem o seu rosto afinado.

DICAS DE FRANJA PELO TIPO DE CABELO:

Cabelo crespo:
A franja deve ser longa e acompanhando o comprimento para não virar escrava da chapinha. Franja reta e na testa não é indicado.

Cabelo ondulado e cacheado:
A franja média é ideal, mais ou menos repicada conforme o volume do seu cabelo.

Cabelo liso com volume:
Se o cabelo tem muito volume a franja deve ser discreta e com pouco cabelo, uma leve desfiada nos cabelos da frente já levanta o visual. A Franja reta pode ser usada mas precisa de corte constante.

Cabelo liso sem volume:
Este tipo de cabelo é o que mais precisa de um bom profissional, se houver algum erro no corte da franja pode ser facilmente percebido e cabelos assim costumam demorar para crescer.

E aí gostou das Dicas? então comentem!

Beijos,

Cathii

Um comentário:

Anônimo disse...

tipo adorei pois tenho duvidas na hora de corta meus cabelos pois meu rosto é superoval e ja erei muitas vezes na escolha brigadão bjnho keilla checatto