sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Sapatos de festa

Separei algumas sandálias para serem usadas em casamentos, formatura ou qualquer ocasião que requeira um visual mais formal.Veja:

1- Estas sandálias com detalhes em strass são muito lindas. As duas primeiras são o mesmo modelos só que nas cores preta e prata. Look: Studio TMLS

tmls_1.jpg

2 - Esta sandália dourada é muito delicada e fina. Ideal para dar um “colorido” a aquela roupa mais sisuda. Look: Studio TMLS

tmls_2.jpg

3 - Esta aqui é mais tradicional e ideial para aquelas que não gostam de sandálias muito abertas. Look: Cláudia Mourão

claudiamourao_1.jpg

4 - Estas aqui também são da Cláudia Mourão. Adorei a primeira em ouro envelhecido.

claudiamourao_2.jpg

5 - Aqui o conjunto de carteira e sandália douradas. Use um vestido em tom neutro ou com pouco brilho, puxando para o dourado, para não exagerar. Look: Carmen Steffens.

carmen_steffens.jpg

Juliana Jabour coloca Fernanda Lima, blusês e babados no Verão 2008-2009

Fernanda Lima desfilou na coleção passada da estilista Juliana Jabour. Desta vez, menos de dois meses do nascimento dos filhos gêmeos, mostrou a boa forma para o Verão 2008-09. Claro que a modelagem escolhida por Juliana para a próxima estação ajudou: Fernanda abriu a apresentação num vestido balonê preto de babados, que deixava em evidência apenas os longos braços e as boas pernas da apresentadora e atriz.

Conhecida pelos modelos de vestidos blusê em malha, Juliana Jabour repetiu sua fórmula de sucesso, aliada aos bufantes, balonês e outras peças soltas, ótimas para quem quer ficar sexy sem ser vulgar e, o melhor de tudo: sem correr o risco de marcar gordurinhas abdominais indesejadas.

As peças já conhecidas, variando mais a estamparia, desta vez inspirada numa leitura da estilista do universo náutico, despertam vontade de ver mais desenvolvimento de um estilo que já é sucesso garantido entre garotas bem nascidas e modernas sem exageros. Há, porém, bons momentos de detalhe de modelagem, principalmente nas mangas, com destaque para o vestido azul quase noite, brilhante em tafetá, com manguinhas curtas drapeadas.

Na cartela de cores, os tons de azul variam, combinando com o cenário (novamente de Muti Randolph) listrado em creme e azul claro, com bonito fundo de horizonte ao mar, que dava a impressão de "anoitecer" e "amanhecer" conforme a luz. Nos vestidos de tafetá, a brincadeira com o laço dourado funciona. Já o excesso de babados grandes no vestido curto e pérola de Marcelle Bittar mostra imagem já conhecida e não tão feliz de moda. Os babados, aliás, aparecerm bastante na coleção e ficam menos óbvios quando pequenininhos, usados para dar textura à roupa, caso do bom vestido tomara-que-caia preto com os babadinhos no top e na barra da saia bufante. Tudo, na maioria, em malha

A escolha certa da jóia ou bijuteria: Brincos

Um par de brincos é um acessório indispensável para a mulher. O modelo certo confere acabamento perfeito ao traje. O segredo é escolher aquele que favoreça rosto, pescoço, orelhas e corte de cabelos. Veja o que combina com cada formato de rosto e os efeitos que os modelos proporcionam.


Os brincos

Do tipo botão: enfatizam nariz e queixo proeminentes.
Dourados: ficam bem em todo tipo de pele.
Prateados foscos: só brilham nas castanhas, morenas e negras.
Longos: alongam visualmente o rosto (desfavorecem quem tem rosto comprido) e podem ser usados com vários tipos de golas e decotes ("V", redondo, "U", tomara-que-caia, ombro-a-ombro, colarinhos de camisas e golas de paletó).
Em pérolas, em ouro ou brilhante: são adequados a qualquer produção, da esportiva à social.
De argolas: combinam com todos os formatos de rosto, porém são muito esportivos para serem usados com roupa social, exceto quando forrados de brilhos ou diamantes!
Rosto Triangular
Caem bem: os brincos pequenos, circulares e largos.
Deixe de lado: os angulares e pontudos.
Rosto redondo
Caem bem: os brincos grandes, longos, em formato de pingente, angulares, soltos, assimétricos e quadrados.
Deixe de lado: os pequenos e argolas muito grandes.
Rosto quadrado
Caem bem: os brincos largos, longos e geométricos.
Deixe de lado: os redondos, pequenos e triangulares
Rosto oval
Caem bem: os brincos redondos, ovais e largos.
Deixe de lado: os estreitos com elementos pendurados.
Rosto miúdo
Caem bem: os brincos volumosos, que ampliam o rosto, e argolas grossas.
Deixe de lado: os pequenos e compridos.
Rosto graúdo
Caem bem: os brincos pingentes, argolas e de formato oval.
Deixe de lado: os pequenos e com formatos geométricos.
Rosto envelhecido com rugas
Caem bem: os brincos pequenos. De preferência os dourados, com pedras brilhantes.
Pessoas assim, nunca devem ficar sem brinco.
Rosto longo
Caem bem: os brincos em formato chuveiro, que tenham volume.
Deixe de lado: os modelos e pingentes longos.
Para quem usa óculos
Caem bem: os brincos pequenos, em metal ou ouro, que combinem com a roupa, e não com os óculos.
Deixe de lado: os grandes e os modelos feitos com material parecido com o da armação.

Bolsas: Quantas ter? Como usá-las? Qual escolher?

A bolsa é praticamente a extensão do corpo de uma garota. Com todo o simbolismo que ela carrega, leva também um pouquinho de tudo o que é seu: sua casa, sua família, seu trabalho sua vida amorosa e sua vaidade. Abrigo de segredos e intimidades, a bolsa reflete a personalidade de sua dona, desde o interior, com suas organizações peculiares, até seu exterior, que transmite um pouco daquilo que ela deseja aparentar.

A força da bolsa


Na moda a bolsa é símbolo de status. Basta uma boa marca para garantir à mulher certo destaque. Mas isso não acontece à toa. Faz parte do esforço das grandes corporações de moda criar um produto que atenda aos anseios de luxo, mas que, ainda assim, esteja ao alcance de grande parte do público consumidor, que nem sempre pode gastar em roupas caras. A bolsa é um investimento que compensa pela sua durabilidade e por sua facilidade de venda - não necessita grades de numeração, serve em qualquer um - e é facilmente visto e reconhecido. Portanto a divulgação da "bolsa da vez" é parte decisiva da estratégia das marcas (principalmente estrangeiras) na busca por visibilidade e prestígio.

Mesmo reconhecendo as estratégias da indústria do consumo, é difícil não cair de amores pelo último lançamento da Fendi ou da Prada. Não ficar sonhando em adquirir uma Chanel clássica, de matelassê, corrente e tudo o mais que temos - ou deveríamos ter! - direito. Não ficar namorando a última Dior que saiu do forno, linda, com uma cor maravilhosa, chiquérrima, de Paris.

Desafio: aliar estética e utilidade

Mesmo desejando ter uma bolsa nova a cada semana, que renove os looks de seu closet, a realidade da Garota contemporânea é bem outra e são poucas as que podem ter várias peças diferentes. E você há de convir que dá um trabalhão ficar trocando de bolsa todo dia, organizando tudo de novo dentro dos bolsinhos, decidindo de manhã bem cedo qual a bolsa que combina com aquela saia verde nova... É bem melhor usar esse tempo pra conversar com o marido ou ler um artigo sobre cultura no jornal, não é? Enfim, o cotidiano maluco da cidade não auxilia muito nosso ambicioso plano de estar sempre com um visual novo. Para isso é bom criar uma estratégia, que possa durar toda uma estação.

A bolsa nossa de cada dia

Pra dar conta dos compromissos, normalmente a mulher precisa de três a cinco bolsas por estação. Uma indefectível bolsa preta ou marrom, que vai combinar com tudo, com um tamanho de médio para grande, de couro, prática e de boa qualidade. É bom que ela não tenha muitos detalhes, pra não brigar com a roupa ou com o sapato. Deve ser uma peça elegante, mas clean. Nas últimas coleções vê-se bastante o couro natural e a forma baú, que são mais básicas para esse uso do dia-a-dia. Se o seu estilo for mais clássico, opte pelos modelos baú, de segurar na mão, de couro croco(dilo) ou outras texturas de répteis, com um pouco de brilho, que está na moda. Se o seu jeito for mais esportivo, as bolsas de couro natural são as mais indicadas.

As bolsas da estação

A segunda bolsa deve ser menor e mais fashion, mais estilosa. Nesta estação as bolsas com alça de corrente, estilo Chanel, estão em alta, assim como as bolsas de mão. Elas devem ser médias ou pequenas e podem ser de couro texturizado em cores - turqueza, rosa, pink, amarelo, roxos e violetas - ou preta. Para ocasiões um pouco mais especiais, para dar uma saída ou num dia mais espirituoso. As bolsonas metalizadas brilhantes podem ser rapidamente aposentadas.

A bolsa mais fashion é a carteira, mesmo para se usar de dia. Ela pode ser decorada, estampada, colorida, com pregas e detalhes. Não deve ser muito pequena, pode ser retangular e mais pesadona ou com formas diferentes, como a meia lua.

Além do couro, o tecido tem sido muito utilizado em bolsas. Isso é bom porque elas ficam mais levinhas. Nylon, algodão, linho, lona. Tecidos estampados e coloridos em bolsas estilo saco ou no estilo vovó. Laços, flores e apliques também fazem um estilo mais alternativo ou romântico.

A bolsa "de fim de semana"


Conforme suas necessidades ou possibilidades, dá para encaixar aqui nesta categoria, uma bolsa de final de semana, mais alegre e descontraída, que fuja daquele estilão "escritório" ou "mundo corporativo", para poder relaxar nos dias de descanso.

A mochila também pode ser uma opção para as mais jovens ou mais esportivas. Podem ser usadas no dia-a-dia de quem for menos formal, ou para o final de semana. Existem muitas variedades de mochila. Desde as bem esportivas, com apelo active wear até as mais fashionistas, estampadas e coloridas.

A bolsa "de sair"

Falta agora uma bolsa para sair, que seja chique e pequena, fashion ou divertida. As opções podem ser a carteira, novamente, que conta com muitas possibilidades e estilos. Da mais formal, forrada, com aplicações e bordados, às mais modernas com pregas e babados.

As microbolsas também são uma boa pedida. Bonitinhas e graciosas, têm aparecido em várias coleções há tempos, mas ainda não emplacaram, sendo uma opção ainda original. Podem ser estampadas, decoradas, com aplicações ou metais.

Ainda como uma solução para as festas, as bolsinhas estilo vintage são sempre adoráveis e você pode encontrá-las nas feirinhas ou brechós.

Para combinar

Hoje em dia já não se usa mais combinar bolsa, cinto e sapato da mesma cor, do mesmo material. Procure harmonizar as cores e os materiais, sem criar um conjunto. Exemplo: tons de marrom + bolsa colorida vermelha, turqueza com marinho e amarelo, tons de cáqui + marrom, preto + violeta e prata velha, etc.

Como está na moda bolsa estampada, tenha cuidado ao combinar as estampas de roupas e bolsas. Dê uma olhada na coluna que fala sobre estampas, lá você vai encontrar dicas de combinação.

Algumas boas idéias


Quando trocar de bolsa dê uma boa limpada na parte de dentro, esvazie bolsos e areje seu interior. Mantenha suas bolsas limpas e guardadas em lugar fresco, dentro de saquinhos de tecido. Nunca mantenha bolsas ou sapatos de couro em lugares úmidos, pois eles criam fungos e mancham. Couro também não gosta de água, evite tomar chuva ou limpar com pano molhado.

Mantenha em seu armário uma prateleira para as coisas da bolsa. Use, como divisórias, tampas de caixas viradas, forradas, ou cestinhos para separar os objetos. Assim, quando você quiser trocar de bolsa tira tudo e coloca nessa prateleira, pegando somente o necessário, ganhando assim, agilidade nas trocas.

Veja a lista para malas de viagens de dez dias para a praia

Depois de ler as dicas gerais para aprender a fazer uma mala e se preparar para a viagem de férias, na coluna Dicas de Moda, veja agora a lista para uma mala de viagens para a praia:

3 calcinhas
2 soutiens
1 camisola ou camisetão de dormir
1 pijama ou short doll
1 robe leve
4 pares de meias de algodão (para caminhada e passeio)
2 ciclistas (ou 1 ciclista e 1 short) para caminhada
2 camisetas (ou tops) para caminhada
2 biquínis (ou um maiô e um biquíni)
1 saída de praia
1 canga ou toalha de praia
1 chapéu ou boné
1 bolsa de praia
3 camisetas variadas
1 blusinha
1 bermuda ou saia
1 short ou macaquinho
1 calça jeans ou pantalona leve ou ainda macacão
2 vestidos
1 jaqueta de jeans ou sarja ou 1 cárdigã de tricô leve
1 sandália de praia
1 sandália baixa para passear ou sair à noite
1 tênis para caminhadas
1 bolsinha para sair
1 par de óculos escuros
1 livro
câmera fotográfica ou celular
som (a gosto)
mala
necessaire e seu conteúdo
maquiagem (não pira: só o essencial!)
Acessórios: brinco de argola, pulseiras, lenços, acessórios de cabelo(fivelas, elásticos, presilhas, piranhas)

Essas são só Dicas se você quiser Colocar Mais Coisas vcê que sabe ta bom !?

Beiijos

Cathii

Cabeleireiros dão dicas para potencializar a hidratação dos fios em casa

Cabelo saudável é sinônimo de cabelo bem hidratado. Mas, infelizmente, nem sempre é possível passar no salão para dispensar esse cuidado aos fios com a freqüência necessária. Para saber como garantir um brilho extra nas mechas sem precisar sair de casa, UOL Estilo consultou os especialistas Marco Antonio de Biaggi, do MG Hair Design, e Dulce Dias, da Casa Mauro Freire.

A freqüência de realização do processo depende do tipo de cabelo. Para os ressecados e coloridos, Biaggi aconselha hidratações semanais. Os normais e oleosos podem passar pelo tratamento a cada 20 dias.

Ambos concordam que uma mãozinha profissional ajuda a potencializar os efeitos do tratamento. "A mulher não tem a mesma cautela e paciência que os cabeleireiros para aplicar o produto da maneira mais adequada, e isso compromete o resultado final", diz Dulce. No entanto, eles dão 10 dicas para potencializar a hidratação também fora do salão. No
álbum de fotos você encontra sugestões de produtos para utilizar em casa.

1 - Antes de começar a hidratação, use sempre xampu de limpeza profunda e, em seguida, um específico para o seu tipo de cabelo - seco, oleoso ou normal. A função do primeiro é limpar, e o segundo de equilibrar.

2 - Não use condicionador em nenhum momento durante o processo. A hidratação já dá o condicionamento ao cabelo, e o uso dos dois produtos torna-se excessivo, deixando o cabelo pesado.

3 - O cabelo não pode estar ensopado na hora de aplicar a máscara, senão o produto ficará muito diluído na água dos próprios fios. O melhor é sempre secar o excesso de umidade com uma toalha antes da hidratação.

4 - Antes de aplicar o creme, penteie o cabelo com um pente de dentes largos para desembaraçá-lo.

5 - Prenda todo o cabelo com uma presilha ou piranha, e vá soltando mecha por mecha para fazer a hidratação. Utilize um pincel de tintura para passar o produto, começando pela nuca até a parte frontal da cabeça, ou seja, de baixo para cima. Assim há mais chance de atingir todos os fios. Também vale massagear bastante o couro cabeludo para ajudar na penetração do produto.

6 - Algumas máscaras feitas em casa também conseguem um bom efeito. O cabeleireiro Marco Antônio de Biaggi dá uma receita: misture duas colheres de sopa de vodca, duas colheres de sopa de mel, meio abacate maduro; uma gema de ovo e uma cápsula de hidratante. Aplique ao longo de todo o cabelo, deixe por 30 minutos e depois enxágüe abundantemente. O que cada ingrediente faz para seu cabelo? A vodca remove a sujeira e a oleosidade desde a raiz, o mel e o abacate têm a função de hidratar e o ovo de condicionar, deixando o cabelo macio.
7 - Na hora de retirar a máscara hidratante, sempre utilize água na temperatura morna. O calor elimina qualquer resíduo do cabelo e isso garante mais brilho.

8 - O uso da touca térmica por 15 minutos garante um resultado mais poderoso à hidratação. O calor ajuda a abrir a escama dos fios, facilitando a penetração do produto.

9 -Caso queria só dar um brilho no cabelo, coloque uma toalha na água bem quente, torça para tirar o excesso e enrole-a no cabelo já com o creme. Vale usar papel alumínio também. O calor fará com que as cutículas dos fios se abram absorvendo melhor o produto. Estes dois procedimentos levam o mesmo tempo que a touca.

Dormir de cabelo molhado "apodrece" os fios?

Algumas pessoas costumam afirmar que os cabelos são a moldura do rosto. Talvez por isso, existam tantos produtos, curiosidades e até mesmo dúvidas com relação à beleza dos fios. Quem já não ouviu alguém dizer que dormir com os cabelos molhados pode fazer com que eles "apodreçam"?

Segundo a técnica em cabelos Pérola Maria Muswieck do Amaral, especialista em químicas e tratamentos capilares, a história de que os fios "apodrecem" não passa de mito. O que acontece, na verdade, de acordo com ela, é que cabelos molhados ficam mais frágeis. "O atrito com a fronha do travesseiro pode quebrar os fios, além do risco que a pessoa corre de pegar um resfriado. Dormir com cabelos molhados faz mal à saúde e aos fios", diz a técnica.

A profissional explica que o cabelo, assim como todas as partes externas do corpo, também precisa respirar. "Se você dormir com ele molhado, os fios vão demorar mais para secar, vão ficar abafados e mais suscetíveis a quebras", comenta.

Para o cirurgião plástico Milton Peruzzo, especializado em tratamento e microtransplante de cabelos, a relação cabelos úmidos e estrago dos fios também faz parte dos mitos, herdados das "vovós". "É como se quiséssemos comparar os cabelos a plantas que são danificadas se molhadas demais. Existem pessoas que precisam lavar a cabeça duas vezes ao dia, por apresentarem um quadro chamado dermatite seborréica. Neste caso, a limpeza faz parte do tratamento", declara.

"A recomendação para que após o banho os cabelos sejam secos com tolha e se necessário com secador é mais uma preocupação com a saúde da pessoa do que com a beleza dos fios", acrescenta Peruzzo.

A técnica em cabelos Pérola Amaral dá uma dica para quem quiser andar por aí com fios sedosos e hidratados: evitar molhar os cabelos ao acordar e ao longo do dia. "A água abre as escamas dos fios, altera o Ph e os cabelos ficam como uma ´esponja´ sugando tudo, principalmente poluição. Quando os cabelos secam o volume retorna até em maiores proporções", enfatiza.

"Cabelos lindos estão ao alcance de todos. Para tanto, é necessário tratá-los e observar alguns cuidados no seu dia-a-dia: usar produtos de qualidade e um tratamento direcionado. Não é porque sua amiga usou um produto ou fez um tratamento e deu certo que para você vai dar o mesmo resultado. Cada caso é um caso", relata Pérola.