sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Juliana Jabour coloca Fernanda Lima, blusês e babados no Verão 2008-2009

Fernanda Lima desfilou na coleção passada da estilista Juliana Jabour. Desta vez, menos de dois meses do nascimento dos filhos gêmeos, mostrou a boa forma para o Verão 2008-09. Claro que a modelagem escolhida por Juliana para a próxima estação ajudou: Fernanda abriu a apresentação num vestido balonê preto de babados, que deixava em evidência apenas os longos braços e as boas pernas da apresentadora e atriz.

Conhecida pelos modelos de vestidos blusê em malha, Juliana Jabour repetiu sua fórmula de sucesso, aliada aos bufantes, balonês e outras peças soltas, ótimas para quem quer ficar sexy sem ser vulgar e, o melhor de tudo: sem correr o risco de marcar gordurinhas abdominais indesejadas.

As peças já conhecidas, variando mais a estamparia, desta vez inspirada numa leitura da estilista do universo náutico, despertam vontade de ver mais desenvolvimento de um estilo que já é sucesso garantido entre garotas bem nascidas e modernas sem exageros. Há, porém, bons momentos de detalhe de modelagem, principalmente nas mangas, com destaque para o vestido azul quase noite, brilhante em tafetá, com manguinhas curtas drapeadas.

Na cartela de cores, os tons de azul variam, combinando com o cenário (novamente de Muti Randolph) listrado em creme e azul claro, com bonito fundo de horizonte ao mar, que dava a impressão de "anoitecer" e "amanhecer" conforme a luz. Nos vestidos de tafetá, a brincadeira com o laço dourado funciona. Já o excesso de babados grandes no vestido curto e pérola de Marcelle Bittar mostra imagem já conhecida e não tão feliz de moda. Os babados, aliás, aparecerm bastante na coleção e ficam menos óbvios quando pequenininhos, usados para dar textura à roupa, caso do bom vestido tomara-que-caia preto com os babadinhos no top e na barra da saia bufante. Tudo, na maioria, em malha

Nenhum comentário: