segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Dicas de Moda para Gordinhas

Toda mulher com uns quilinhos a mais sabe a dificuldade de encontrar uma roupa que seja adequada com o seu corpo, ou seja, vista bem e que seja bonita e além disso, que escondam as gordurinhas. Ao contrário do que muitos pensam, uma roupa pode sim possuir essas características e para isso não precisa ser discreta, como uma peça preta por exemplo. Seguindo algumas regras de elegância você pode chegar ao visual desejado, reunindo cores e estampas mais variadas e ao mesmo tempo parecendo mais magra

Manga e Pescoço

Para disfarçar os braços roliços, use sempre peças com mangas. Escolha as mais soltinhas ( tipos morcego ou boca-de-sino), que não repuxam na hora de movimentar os braços, sendo assim ao mesmo tempo confortáveis. Outra opção é recorrer a xales ou echarpes. Também invista em belos colares, pois assim eles chamam a atenção para o colo desviando assim o foco da indesejada barriguinha.

Jeans e salto

Na hora de comprar um jeans, escolha sempre os modelos de tom mais escuro e corte reto, deixando a barra tocar no peito do pé. Esse detalhe já fará você parecer bem mais magra. Nos pés, sandália ou sapato de salto alto são ótimas armas para enxugar as medidas, dando a impressão de pernas mais finas, assim deixam a silhueta mais fina e elegante. Mas nada de escolher saltos finos, pois, para ficar perfeito em você, o salto deve ser proporcional ao seu corpo. Ou seja: quanto mais cheinha você for, mais grosso ele deve ser também.

Preto moderado

Invista nas cores mais escuras. Porém isso não quer dizer vestir-se de preto dos pés à cabeça. Use uma base preta com outras cores por cima para dar um destaque. Recorra também ao marrom, cinza-escuro, verde-escuro, azul-marinho e roxo. Além disso, peças compridas são ótimas para ajudar a disfarçar os pneuzinhos. Por isso, use casacos com modelagem sempre reta e comprimento na altura dos joelhos.

Modelos adequados

Aposte em blusas transpassadas, pois estas marcam a cintura lá em cima e deixam a parte de baixo mais soltinha e menos à mostra, escondendo os pneuzinhos e fazendo com que a silhueta dê uma bela afinada. Também invista em blusas que destaquem o seu ombro, como aquelas com decote canoa. Elas aumentam o tamanho dos ombros, enxugando as medidas da cintura. Mas esqueça a frente-única. Apesar de chamar a atenção para a região, ela dá efeito contrário

Túnicas X legging

Esse modelo de blusa é perfeito para disfarçar o tronco. Aproveite o frio para usar as túnicas em parceria com uma legging escura, comprando apenas as peças com seu número exato, para evitar sobras que deixam as pernas com aparência mais roliça, quando elas são menores marcam ainda mais as gordurinhas, o que a faz parecer maior.

Listras + saias

As listras podem ser grandes inimigas ou aliadas perfeitas. Aposte apenas nas listras verticais, que podem ser estreitas ou grossas, pois estas alongam a silhueta. E esqueça as horizontais, que alongam a silhueta horizontalmente. Já na hora de escolher a saia, escolha peças que tenham o cós mais alto, porque eles escondem a barriga. Os modelos drapeados também são uma boa pedida: eles desviam o olhar da flacidez.

Valorize pernas e quadris

Aposte em saias e vestidos nos modelos evasê, que disfarçam os quadris sem marcá-los. Peças com recorte em A e cintura mais alta também favorecem as suas medidas. Mulheres que estão acima do peso em geral têm pernas muito bonitas. Se esse é o seu caso, coloque-as à mostra, investindo em saias ou até minissaias que ressaltem essa parte que você tem de mais bonita.

Bolsão, sim. Cinto, não

Aproveite que elas estão em alta e invista em bolsas grandes. Quanto maior o modelo, mais ele a deixará enxuta. Quando a bolsa é muito pequena, dá a impressão de que você está mais acima do peso. Mas atenção: não vá sair carregando uma mala. Também evite marcar a cintura, pois esta é exatamente a região que você pretende esconder. Por isso, não coloque a blusa para dentro de saias ou calças, e esqueça os cintos e as faixas. Eles não farão a menor falta em seu look.

Colo em evidência

Vestidos decotados ajudam a alongar a silhueta e, por isso, disfarçam os quilinhos a mais. Modelos com decote em V valorizam os seios grandes e destacam a região do colo. A manga solta é infalível para esconder os braços gordinhos. Se a peça for transpassada, então, vai enxugar todas as suas medidas! Lembre-se: o colo em evidência é uma poderosa arma para quem está acima do peso. Assim, você desvia a atenção da barriguinha.

Estampas finas

Embora as peças escuras sejam as mais recomendadas para quem está acima do peso, aquelas com estampas pequenas, sobretudo com um fundo escuro, também ficam bem. Outra dica que ajuda a enxugar as medidas é usar estampas só na parte mais magra do seu corpo e peças lisas nas regiões em que você é mais cheinha. Isso fará um efeito e tanto sobre o espelho

Férias na cidade? Veja onde ir e o que vestir

A casa da praia está cheia, você está sem grana, não rolou uma companhia legal, vai ter que dar plantão no trabalho, está terminando o mestrado, sei lá... Por alguma razão, não vai poder viajar. O sonho de ficar olhando o mar ou subir no alto de uma montanha será adiado: vai passar as férias na cidade. Tudo bem. Depois de uma depressão temporária é hora de passar para o momento "Poliana" - sabe aquela personagem que via sempre o lado bom das coisas? - e começar a pensar que a sua cidade até que é bonita no verão. E se estiver vazia, ela fica mais legal ainda.
Alexandre Schneider/UOL
Passeios possíveis na grande cidade vazia

Para isso, vamos começar a pensar nas possíveis diversões e seus figurinos ideais. Se a cidade está meio em recesso, as formalidades mais caretas também estão dispensadas, não é mesmo? É a hora de encarar a sua cidade como turista, com um olhar fresco, como se fosse a primeira vez. É hora de se vestir de maneira leve e descompromissada, colorida e divertida, como se estivesse numa cidade estranha.

Passeio no parque

Você conhece os parques da sua cidade? Já deu um tempo para passear sem pressa e ver o verde, deitar na grama, descansar sob as árvores num final de tarde, lendo um livro bem legal? Durante a semana os parques das cidades costumam ficar meio vazios e podem proporcionar ao freqüentador momentos deliciosos de tranqüilidade. Vista um short, uma camiseta, ou uma blusinha um pouco mais romântica e um chapéu e vá aproveitar o parque da sua cidade. Use tênis, para ficar bem à vontade, ou até uma sandália baixa se não quiser empreender altas caminhadas.
Leve uma mochila com uma canga, um cardigã levinho, sanduíche ou fruta, água e livro, pra não ter hora para voltar.

Museu e centro da cidade
Alexandre Schneider/UOL
Outro passeio que a gente nunca tem tempo de fazer é visitar com calma os museus da cidade. Se a sua cidade for grande - ou mesmo nas cidades menores - há sempre uma Casa de Cultura, um museu da história da cidade, uma casa preservada para se conhecer. Pense bem: se você estivesse de viagem, até o museu do telefone seria assunto. Então vamos lá descobrir a história que a sua cidade tem pra contar. Vá de vestido, sandália de tiras ou gladiador baixa para poder explorar o centro da cidade - sim, porque os museus normalmente são no centro, né? - e bolsa para dinheiro e câmera fotográfica.

Mercados, exposições e botecos

Para um passeio mais radical com os amigos, as grandes exposições e os mercados são uma boa opção para o sábado de manhã. Se a turma contar com um cozinheiro entusiasmado, beleza, dá pra fazer uma compra legal e ir preparar um superalmoço. Se vocês não forem muito do fogão, o ideal é se jogar no boteco do mercado, ou sair dali para uma boa feijoada. Ainda bem que somos brasileiros. Figurino ideal: vestido de algodão estampado, larguinho e soltinho, e sandália de couro para as mais mocinhas. Para as mais esportivas vale bermuda ou short (não colado, tá?) com blusinha solta ou romântica, tênis, colete.
Divulgação
Almoço com amigas e compras

Depois desses passeios mais culturais, uma boa pedida é se jogar nas liquidações que costumam acontecer em janeiro nas grandes cidades. Em toda parte se encontram liquidações. Juntar uma ou mais amigas para botar a conversa em dia, que não teve lugar durante o ano, almoçar num lugar bem charmoso e terminar o dia fazendo a unha para encontrar com o marido ou namorado. Ótimo! Este passeio já exige um pouco mais de produção. Um vestido mais fashion, justo e estampado. Uma sandália ou sapato de salto, bolsa de mão, bijuterias, óculos escuros e make leve. Um short de alfaiataria com uma blusa de seda incrível também caem bem.

Cinema, teatro e shopping

Para essas ocasiões o estilo é mais arrumadinho, pois os ambientes são fechados e a proximidade entre as pessoas é maior, sendo que o teatro exige um pouco mais de formalidade. Nada muito exagerado, só um pouco mais montado.

Calças compridas - agora temos várias opções de modelos novos - camisas brancas ou blusas românticas e vestidos mais convencionais têm espaço nessas ocasiões. Bolsas, echarpes ou lenços, sapatos fechados, brincos grandes e saltos: tudo isso funciona.

Jantar chique

Pode ser que, assim como você micou na cidade, algum amigo também tenha que trabalhar no final do ano, ou então, pode ser que seu marido faça aniversário nesses dias. É hora, então, de botar pra quebrar e descolar um belo vestido mais sofisticado para conhecer um novo restaurante na cidade. Um vestido simples, mas de tecido sofisticado pode ser uma opção boa para as férias, quando as pessoas não estão querendo aparecer muito, mas sim, aproveitar o tempo. Uma modelagem solta e leve é boa para o verão. Você pode acrescentar um xale ou echarpe, para não passar frio no ar-condicionado.

Baladinha

A cidade não pára. Mesmo que você imagine que não vai ter nada pra fazer, sempre tem uma casa noturna, uma boate, uma balada que está fervendo na cidade. Um vestidinho mais colado e curtíssimo, um look mais rock´n´roll de bermuda ou calça skinny são a produção ideal para estas ocasiões.

Abuse do delineador como Amy Winehouse

O estilo exagerado de Amy Winehouse conferiu à cantora um visual marcante. Mas para quem não está debaixo dos holofotes, nem é alvo de paparazzi a todo momento, usar esse tipo de maquiagem é aconselhável?

O cabeleireiro e maquiador Denylson Azevedo, do salão Franck Provost Brasil, acha que dependendo do look e, claro, dos olhos da mulher, o delineador de Amy pode ser usado até mesmo de dia, com uma calça jeans. "Esse visual é ideal para olhos mais amendoados, não recomendo para orientais ou para quem tem a pálpebra superior muito saliente, porque não dá tanto efeito", aconselha. "Mas pode usar tanto com jeans e regata branca quanto com um vestido de tafetá, por exemplo. É uma maquiagem curinga", ressalta.

Aliás, o delineador permite muitas outras ousadias, como mistura de cores e brilhos. O maquiador sugere outros dois looks para ocasiões mais festivas. Em um deles, utiliza um delineador roxo para brincar com os traços e dar brilho e movimento aos olhos. No outro, faz formas geométricas fortes e coloridas à la David Bowie. Confira os resultados na galeria de fotos.

Copie a maquiagem de Madonna!

Ela é linda, ela é pop, ela é diva. Seja pela atitude ou pela beleza, há tempos Madonna inspira as mulheres de todo o planeta. A musa, que tem 50 anos, jura que não demora mais que uma hora para se arrumar. Dá pra acreditar? Agora é a sua vez de desvendar os segredos de beleza usados por uma das mulheres mais poderosas do universo.

Em quase todas as aparições públicas, Madonna está com a mesma maquiagem: pele perfeita, olhos delineados e boca discreta. Esse make é básico para qualquer tipo de pele, e fica bem em quem gosta de estar bonita e chamar atenção.

Para compor um visual bacana, os cabelos podem estar presos ou soltos, mas, mais importante que isso, é usar um look que combine com seu estilo, sem preocupar-se com a combinação de cores entre a roupa e a maquiagem. Madonna geralmente usa tons diferentes em suas peças e no make.

Para começar, misture a base liquida com um hidratante facial e espalhe com o pincel pelo rosto. Isso ajuda a fixar o produto e uniformizar a cor. Com leves batidinhas, aplique um corretivo em baixo da linha dos olhos e finalize com um pó compacto um tom a cima da sua pele.

Ajeite possíveis falhas nas sobrancelhas misturando sombra preta com marrom até obter uma cor natural e aplique com um pincel ultrafino. A dica aqui é pentear os pelos com os dedos para espalhar bem o produto.

Escolha um iluminador discreto e passe no canto externo do rosto. Para aplicar o blush corretamente, faça o movimento de mandar um beijo e posicione o pincel na vertical nas maças saltadas do rosto. A cor de Madonna é o rosa. Mas as morenas podem abusar dos tons pêssegos e as negras, terracotas.

O ponto alto do make-up são os olhos e aqui, todo cuidado é pouco. Em cima das pálpebras passe uma sombra bege clara e escolha um tom alaranjado para o canto externo. Misture bem as duas cores e aplique um iluminador rente as sobrancelhas.

Para não errar no delineador a dica é: confiança! Faça o traço com uma mão, enquanto estica a pele com a outra. Dificilmente ele ficará perfeito então molhe uma haste flexível no demaquilante e vá limpando o excesso. Se quiser deixar o traço ainda mais preto retoque com lápis de olho.

Curve os cílios com curvex e aplique duas camadas de rímel. *Dica do profissional: "Se for usar o look à noite, experimente os cílios postiços. Corte a carreira de fios ao meio e cole do final dos olhos para o começo. Olhar poderoso realça a beleza de qualquer mulher", explica a maquiadora e cabeleireira Katia Kelz.

Os lábios devem ser coloridos com tons corais, como no caso de Madonna, ou tons cor de boca e finalizados com uma fina camada de gloss para dar aquele brilho.

Pronto. Com esse visual você está pronta para transformar as ruas em verdadeiros palcos!

Jeans na Balada

Jeans na Balada 20/30 anos

O maior curinga do guarda-roupa é perfeito para sair à noite. Aprenda a usá-lo, seguindo 3 dicas infalíveis:

1. Evite adotar duas peças de jeans na mesma produção, mesmo que as lavagens sejam idênticas. Prefira combinar com outros tecidos.

2. Não é só porque o jeans é um clássico do guarda-roupa que aquela sua calça de milênios atrás continua na moda. Aposente as peças tipo baggy (com volume nos quadris) urgentemente.

3. Foi-se o tempo em que jeans era bem-vindo apenas em looks supercasuais. Hoje, ele tem passe livre para estrelar produções caprichadas, misturado a tecidos nobres, como sedas, e combinado com saltos poderosos.

A calça 40/50 anos

Quanto mais escura a lavagem do índigo, mais elegante o visual. Além disso, as tonalidades escuras têm a vantagem de enxugar medidas. Escolha um modelo de corte reto, sem detalhes e com cintura no lugar (nem baixa demais, nem muito alta). É o tipo de peça milagrosa que alonga e emagrece! Se estiver acima do peso, escolha uma peça com stretch.
Crédito: Mônica Salgado

12 Mitos e verdades sobre depilação

Com a chegada do calor, a depilação é cada vez mais constante. Não dá para ir à praia com ela vencida, não é mesmo? E você, com certeza, têm um monte de dúvidas sobre o que é verdade e o que não é sobre esse mal necessário. Pois aqui você vai desvendar quais são os mitos e as verdades sobre a retirada de pelos com cera. Confira:

1. Depilação causa flacidez
Mito: Segundo a dermatologista Adriana Leite, não há o risco de flacidez, mas, sim, outros. “Por causa do calor da cera e da agressão à pele por causa do puxão, o folículo tem dificuldade na hora que nasce o novo pelo, causando aquelas bolinhas e deixando-os encravados, o que chamamos de foliculite. Mas, flacidez, não”.

2. Lâmina agride menos do que a cera
Verdade: Como a gilete corta o pelo superficialmente, ela não causa as mesmas agressões do que a cera, segundo Adriana. “O problema é que o efeito é mais curto. E, para não irritar a pele, a mulher precisa lavar bem a área antes de depilar, com um sabonete anti-séptico, para não permitir que as bactérias penetrem na pele”.

3. Com o tempo, os pelos vão ficando mais finos
Verdade: Adriana dá um exemplo simples e esclarecedor. “Se eu começar a arrancar um fio de cabelo todo dia, e cada vez que ele nascer novamente eu for puxando, a célula germinativa que dá a origem a esse novo fio fica lesada, e forma um fio imperfeito, mais fino e mais claro”, esclarece.

4. Cera quente dói menos que a fria
Verdade:
A cera fria dói mais, é verdade. A quente ajuda a abrir os poros e facilita a retirada dos pelos na hora do puxão, porém, não é a mais aconselhada. “Se for depilar com cera, eu recomendo as frias ou as mornas”, diz Adriana.

5. A depilação com cera é a melhor opção
Mito: Segundo a dermatologista Denise Barcelos, da Clínica Dermatológica Paula Belotti, a melhor maneira de acabar com os pelos é o laser. “A técnica é indicada para todos os tipos de pele. A única orientação é que o paciente não esteja bronzeado e não se exponha ao sol durante o tratamento. Quanto mais clara a pele, e mais escuro e grosso o pelo, melhor” Isso porque o laser reconhece o ponto escuro, a base do pelo, e age sobre ele, destruindo parte de suas células.

6. Depilação a laser é definitiv
a
Mito: A depilação a laser mata a raiz dos fios que já existem, porém, novos vão continuar a nascer. Por isso, é preciso fazer manutenção, até que um dia você não precise mais. Porém, os que crescem são bem poucos e mais finos, por isso é chamada de definitiva por aí.

7. As ceras dos salões podem ser reaproveitadas e transmitirem doenças
Verdade: Como não há controle, as ceras são reaproveitadas em muitos lugares. “Você está fazendo um processo de arrancar os pelos, que tem contato com as células. E essas células, de outras pessoas, são reaplicadas em você...”, narra Adriana. E, caso tenha ocorrido um sangramento, é perigoso. “Pode transmitir doenças, sim, como a hepatite. A justificativa das depiladoras é que a cera vai ao fogo. Mas não é verdade que o fogo mata tudo, não. Eu recomendo que peçam para ver o preparo, para saber se não está sendo reutilizada”.

8. Cera quente pode causar queimaduras e manchas
Verdade: “Se a cera não estiver na temperatura adequada, pode causar lesões, inclusive queimaduras, bolhas e deixar cicatrizes e manchas”, explica Denise Barcelos. As manchas são uma reação natural em casos de infecção na pele. “Elas podem ser ocasionadas por pelo encravado ou foliculite na região depilada. Isso agride a pele e estimula o seu escurecimento”, diz Denise.

9. Depilar o buço com cera pode deixar “bigode”
Verdade: A cera quente, principalmente para a mulher que toma pílula, começa a escurecer a pele do buço, avisa Adriana. “Muitas mulheres voltam da praia e me procuram porque estão com a pele escurecida, como se fosse um bigode. Isso é o resultado da mistura de hormônios, estimulados pela cera quente, e o sol”.

10. Depilação pode causar espinhas
Mito: “Após a depilação, é comum as mulheres reclamarem do aparecimento de espinhas na região. Mas, na verdade, também trata-se de foliculite, por causa dos pelos que não conseguem ultrapassar a pele, causando inflamação”, afirma Denise. Para tratar esse problema é necessário o uso de antibióticos tópicos ou orais, de acordo com a explicação da dermatologista, mas ela alerta que isso só deve ser feito sob orientação médica.

11. Cremes clareadores são bons para manchas ocasionadas para a depilação
Verdade: Para eliminar as manchas causadas pelo procedimento com cera, a recomendação é o uso de cremes clareadores. “Mas mesmo esses devem ser receitados por um dermatologista. Além disso, é essencial evitar a exposição ao sol. Em quadros clínicos mais graves, pode ser necessário um peeling na região afetada”.

12. É bom evitar o desodorante depois de depilar a axila
Verdade: Depois de depilar, uma das causas da irritação nas axilas é a aplicação de desodorante logo após o procedimento. “O ideal é deixar a região livre de cosméticos por um período de 12 horas”, ensina Denise.

Cuide da postura e da beleza delas e abuse dos decotes no verão

Nem todo mundo repara nelas, até o dia em que você resolve usar biquíni ou frente-única. Apesar de estarem quase sempre mais escondidas, as costas também merecem cuidados para não fazer feio no verão. Atentos aos desejos das mulheres que querem esbanjar sensualidade com as costas de fora, esteticistas, médicos e professores de academia têm indicado novas técnicas e produtos que prometem deixá-las lisinhas, sem manchas, sardas ou espinhas, livres de flacidez e de gordurinhas indesejadas.

Com 27 anos de experiência na área, o dermatologista César Cuono dá um alerta importante para os dias de calor: deve-se evitar o excesso de sol nas costas, sem proteção, porque a incidência direta estimula a produção de gordura das glândulas sebáceas, o ressecamento da pele e o entupimento dos poros. E aí nascem as temida acnes. Então, não deixe o protetor de lado. Uma medida eficiente contras as espinhas é fazer a esfoliação da região, o que ajuda na renovação celular na epiderme.

Se a pele já estiver precisando de uma intervenção mais crítica, a solução é o peeling químico - procedimento que deve ser realizado com profissional habilitado. Sessões de luz pulsada também são indicadas. Ao contrário do laser, ela pode ser modulada em vários comprimentos de onda, permitindo diversos usos: contra manchas, espinhas, para depilação ou para rejuvenescimento. Caso o problema seja acne ativa, cinco ou seis sessões, dependendo da área afetada, trazem bons resultados. Para pequenas manchas ou vasos, pode-se fazer uma aplicação a cada 30 ou 40 dias.

Novos tratamentos

Para as que gostam de novidades, a Clínica Dicorp, no Rio de Janeiro, oferece a Divitality, uma hidratação remineralizante corporal, indicada para revitalização da pele e excelente para renovar as costas. O tratamento inclui esfoliação, seguida de hidratação com um mix de óleos essenciais de manjericão, pomodoro e extrato de arroz. Para finalizar, massagem revitalizante para facilitar a penetração dos ativos. O resultado é uma pele macia e hidratada. A sessão custa R$ 160.

E as gordurinhas que teimam em se acumular e saltar pra fora dos biquínis e blusinhas mais apertadas? Como se livrar delas? A clínica carioca La Bele lançou a Massagem 3D, que promete acabar com as gorduras localizadas e a flacidez das costas. Entre os princípios ativos, estão extrato de café verde, centelha asiática, castanha da índia, mentol, cânfora etc. A fisioterapeuta Daniele Cardoso explica que o tratamento começa com a esfoliação da pele para melhor absorção desses ingredientes. "Em seguida, aplica-se o creme de massagem em todo o corpo, e é feita uma intensa massagem modeladora com ventosas", conta. A sessão dura cerca de 90 minutos e custa a partir de R$ 115.

Como tratar queda de cabelos

Informações sobre queda de cabelos

Toda e qualquer alteração sofrida pelos cabelos e couro cabeludo que altere sobretudo sua aparência física, pode afetar também a auto-estima e a personalidade da pessoa. A perda de cabelo, sobretudo, pode ser originada por consequências emocionais, assim como pode originar outras sérias consequências também emocionais. Além de oferecer a proteção ao crânio contra traumatismos, e radiações solares, os cabelos representam um adorno sexual importante e afetam diretamente na aparência de uma pessoa.

A perda de cabelos, ou alopecia, é conseqüência de alterações no folículo piloso, se essas alterações forem não forem destrutivas ocorre um novo crescimento, caso contrário, resulta na formação de feridas ou atrofia, produzindo alopecia permanente. Os motivo da queda de cabelo são inúmeros emuito complexos, havendo diversas causas para esse mal que é tão comum em nossa sociedade. As alterações do cabelo podem ser as mais variadas como: mudanças na cor, na estrutura, consistência, aspeto ou a temida queda de cabelo.

Características da queda de cabelos

Afeta todo o couro cabeludo, com queda de cabelo generalizada.
O paciente nota a perda aumentada na escova ou pente, e durante a aplicação do xampú ou outro produto.
A perda varia de menos de 100 a mais de 1000 fios por dia.
Se o estresse não for repetido, o recrescimento completo, espontâneo, se dará, invariavelmente, dentro de poucos meses.
Freqüentemente, as mulheres se queixam que o comprimento do cabelo nunca volta a ser o mesmo que o presente antes da gravidez.
Febres prolongadas ou altas podem destruir alguns folículos completamente, de modo que apenas uma recuperação parcial é possível.

Tratamento

Investigar a causa da queda através:

  • da história clínica sobre o uso de medicamentos e exames laboratoriais (ex. excesso de vitamina A).
  • doenças como diabetes, câncer, infecções, anemia etc.
  • alterações hormonais - hipo e hipertireoidismo.
  • regimes alimentares.
  • atualmente, existe tratamento a laser para estimular o crescimento de cabelo.
Cada patologia tem uma série de características próprias que ajudam na investigação para chegar ao diagnóstico, onde uma vez diagnosticada a causa, deve ser feito o tratamento adequado.

Evite fios de cabelo quebrados

Sejamos sinceras: não é fácil manter os cabelos sempre perfeitos. Ainda mais quando acordamos, prendemos tudo de qualquer jeito e saímos para enfrentar a correria, o stress, a poluição, o vento... Aprenda a se defender das agressões do dia-a-dia e conquiste um cabelo muito mais resistente, sem quebra!

O cabeleireiro Paulo César Schettini explica que, nos cabelos virgens, a principal causa da quebra é o ressecamento, que pode ser reflexo do mau condicionamento, da falta de uma hidratação mais intensa ou da falta de corte. Cabelos tingidos ou descoloridos, assim como os cacheados, tendem a ressecar com mais facilidade, portanto, exigem ainda mais cuidados.

Você certamente já ouviu a máxima de que prender os cabelos causa a quebra. Realmente, o elástico errado pode causar desastres nos fios, mas basta usar modelos bem encapados que você se livra deste risco. Porém, não custa nada soltar as madeixas de vez em quando: os homens adoram!

No mercado, têm sido lançados vários shampoos “anti-quebra”, que usam proteínas para fortalecer os fios e deixá-los mais resistentes aos maus-tratos diários. Esses produtos podem ser uma boa opção imediata, mas o ideal é caprichar sempre que possível na hidratação dos fios, com bons condicionadores, leave-ins e cremes semanais.

Se os seus cabelos já estão muito danificados, vale a pena dar um pulo no salão. Lá, os profissionais poderão avaliar o seu tipo de cabelo e suas necessidades, indicando o melhor tratamento para você. No final das contas, o segredo para um cabelo forte é a hidratação. Por isso, não se esqueça dos cuidados diários, e faça uma misturinha caseira de vez em quando (como aquela da sua avó, de iogurte com abacate) para sair da rotina!

O que fazer para o cabelo crescer mais?

Cabelos, juba, crina... Tudo isso simboliza vigor e poder. “Eu tenho a força!”, dizia He-man, que também ostentava uma bela cabeleira. Quem nunca se sentiu como um Sansão tosado, depois de um corte meio equivocado ou quando seu cabelo demora pra crescer?

O crescimento médio dos cabelos é de 1 cm por mês. É bastante coisa, se você pensar que isso significa 12 cm por ano. Mas quando seu cabelo está muito curtinho, é normal querer apressar o andar da carruagem ou então achar que ele não está crescendo da forma como deveria. Se isto realmente está acontecendo, a primeira coisa que você deve fazer é excluir qualquer problema de saúde.

*Excluindo hipóteses

Segundo a professora Sheila Bellotti, tricologista do Instituto que leva seu nome, o primeiro passo é analisar se o cabelo não cresce por estar sendo tratado de forma errada que o leve a quebrar ou ficar danificado. “Muitos pacientes dizem que os cabelos não crescem, mas cortam um ou dois dedos de cabelo mensalmente, ou seja, tiram o total do crescimento naquele período. Não tem como crescer”, diz.

Por outro lado, existem patologias que afetam o crescimento dos cabelos e que devem ser tratadas por um especialista, como o hirsutismo. Consulte um endocrinologista para descartar problemas hormonais.

“O mecanismo de controle de crescimento dos cabelos é muito sensível. O cabelo nasce no folículo piloso, e este é nosso verdadeiro tesouro, portanto de nada adianta sair cortando as pontas. Descontroles hormonais, problemas circulatórios, hereditariedade, deficiência de elementos (vitaminas, ferro, aminoácidos), tudo isso interfere”, diz a professora.

*Tratamento especializado

Na tricologia contemporânea, utiliza-se a estimulação com ativos específicos e as fototerapias, cujo principal representante é o laser de baixa tensão.

“Os tratamentos terapêuticos podem ajudar muito no crescimento saudável do cabelo”, revela a especialista. “Nutrição, Oxigenação e Estimulação são indicadas para o conjunto pilo-sebáceo e fios”, conclui.


*Corte de cabelo na Lua correta

Embora não haja até hoje nenhum fundamento científico que comprove, se as fases da Lua influenciam as marés (inegável!) e a agricultura, por que não o crescimento dos seus cabelos? Não custa tentar, né? Atenção para as fases!

Lua Nova: Evite. Não é indicado para cortes de cabelos.
Lua Cheia: Crescem mais lentamente e aumenta de volume.
Lua Minguante: Bom para fortalecer o cabelo.
Lua Crescente: Crescem mais finos e mais depressa.

*Anticoncepcional no xampu
Isso é um grande mito, nem perca seu tempo. Próxima!

*Produtos


Existem muitos produtos indicados para ajudar no crescimento dos cabelos disponíveis no mercado. Um dos ativos mais usados nos xampus e cremes que prometem promover um crescimento mais rápido dos cabelos é o jaborandi, que, segundo os fabricantes, estimula a circulação do couro cabeludo.

*Receita caseira

Para finalizar, uma receita caseira. Quem testou garante que funciona!

Miriam de Souza, esteticista e cabeleireira, foi quem nos mandou esta receita:
Ferva folhas de bananeira, como se estivesse fazendo um chá. Lave e condicione os cabelos normalmente e, depois da última enxaguada, jogue o chá. Faça disso uma rotina, e você vai ver a diferença!

Atenção! Em todos os casos, seja qual for a sua alternativa, é sempre recomendável que o seu cabeleireiro acompanhe todo o processo. Vale lembrar que a boa alimentação e hábitos saudáveis também contribuem muito pra saúde dos seus cabelos. Visitar um dermatologista também pode ser interessante.

Resultado da enquete.

Gente o resultado da enquete foi horrivell... só três pessoas votaram, aí não dá para saber oque vcês gostam mais. mas... eu vou fazer outra enquete mas é a mesma pergunta ta bom!

Gentee , Votem na Enquete É Para vcês mesmo ta bom Lindass.

Beiijos:

Cathii