segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Evite fios de cabelo quebrados

Sejamos sinceras: não é fácil manter os cabelos sempre perfeitos. Ainda mais quando acordamos, prendemos tudo de qualquer jeito e saímos para enfrentar a correria, o stress, a poluição, o vento... Aprenda a se defender das agressões do dia-a-dia e conquiste um cabelo muito mais resistente, sem quebra!

O cabeleireiro Paulo César Schettini explica que, nos cabelos virgens, a principal causa da quebra é o ressecamento, que pode ser reflexo do mau condicionamento, da falta de uma hidratação mais intensa ou da falta de corte. Cabelos tingidos ou descoloridos, assim como os cacheados, tendem a ressecar com mais facilidade, portanto, exigem ainda mais cuidados.

Você certamente já ouviu a máxima de que prender os cabelos causa a quebra. Realmente, o elástico errado pode causar desastres nos fios, mas basta usar modelos bem encapados que você se livra deste risco. Porém, não custa nada soltar as madeixas de vez em quando: os homens adoram!

No mercado, têm sido lançados vários shampoos “anti-quebra”, que usam proteínas para fortalecer os fios e deixá-los mais resistentes aos maus-tratos diários. Esses produtos podem ser uma boa opção imediata, mas o ideal é caprichar sempre que possível na hidratação dos fios, com bons condicionadores, leave-ins e cremes semanais.

Se os seus cabelos já estão muito danificados, vale a pena dar um pulo no salão. Lá, os profissionais poderão avaliar o seu tipo de cabelo e suas necessidades, indicando o melhor tratamento para você. No final das contas, o segredo para um cabelo forte é a hidratação. Por isso, não se esqueça dos cuidados diários, e faça uma misturinha caseira de vez em quando (como aquela da sua avó, de iogurte com abacate) para sair da rotina!

Nenhum comentário: