segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Cuide da postura e da beleza delas e abuse dos decotes no verão

Nem todo mundo repara nelas, até o dia em que você resolve usar biquíni ou frente-única. Apesar de estarem quase sempre mais escondidas, as costas também merecem cuidados para não fazer feio no verão. Atentos aos desejos das mulheres que querem esbanjar sensualidade com as costas de fora, esteticistas, médicos e professores de academia têm indicado novas técnicas e produtos que prometem deixá-las lisinhas, sem manchas, sardas ou espinhas, livres de flacidez e de gordurinhas indesejadas.

Com 27 anos de experiência na área, o dermatologista César Cuono dá um alerta importante para os dias de calor: deve-se evitar o excesso de sol nas costas, sem proteção, porque a incidência direta estimula a produção de gordura das glândulas sebáceas, o ressecamento da pele e o entupimento dos poros. E aí nascem as temida acnes. Então, não deixe o protetor de lado. Uma medida eficiente contras as espinhas é fazer a esfoliação da região, o que ajuda na renovação celular na epiderme.

Se a pele já estiver precisando de uma intervenção mais crítica, a solução é o peeling químico - procedimento que deve ser realizado com profissional habilitado. Sessões de luz pulsada também são indicadas. Ao contrário do laser, ela pode ser modulada em vários comprimentos de onda, permitindo diversos usos: contra manchas, espinhas, para depilação ou para rejuvenescimento. Caso o problema seja acne ativa, cinco ou seis sessões, dependendo da área afetada, trazem bons resultados. Para pequenas manchas ou vasos, pode-se fazer uma aplicação a cada 30 ou 40 dias.

Novos tratamentos

Para as que gostam de novidades, a Clínica Dicorp, no Rio de Janeiro, oferece a Divitality, uma hidratação remineralizante corporal, indicada para revitalização da pele e excelente para renovar as costas. O tratamento inclui esfoliação, seguida de hidratação com um mix de óleos essenciais de manjericão, pomodoro e extrato de arroz. Para finalizar, massagem revitalizante para facilitar a penetração dos ativos. O resultado é uma pele macia e hidratada. A sessão custa R$ 160.

E as gordurinhas que teimam em se acumular e saltar pra fora dos biquínis e blusinhas mais apertadas? Como se livrar delas? A clínica carioca La Bele lançou a Massagem 3D, que promete acabar com as gorduras localizadas e a flacidez das costas. Entre os princípios ativos, estão extrato de café verde, centelha asiática, castanha da índia, mentol, cânfora etc. A fisioterapeuta Daniele Cardoso explica que o tratamento começa com a esfoliação da pele para melhor absorção desses ingredientes. "Em seguida, aplica-se o creme de massagem em todo o corpo, e é feita uma intensa massagem modeladora com ventosas", conta. A sessão dura cerca de 90 minutos e custa a partir de R$ 115.

Nenhum comentário: