sábado, 6 de dezembro de 2008

Aprenda a combinar as cores da moda

Que delícia, o arco-íris está na moda no verão. As cores vibrantes, o brilho, os looks metalizados e as estampas chegam com tudo para alegrar o nosso guarda-roupa. Mas com isso surge uma dúvida: como combinar estas peças sem parecer fantasiada para o Carnaval?

Segundo a professora de moda Sílvia Sato, a maneira mais fácil de não errar nas combinações é apostar em uma peça de cor vibrante acompanhada de outra em um tom neutro, como cinza, jeans, branco, preto, areia e cáqui, que sempre estão na moda. “Este verão está ótimo porque você consegue usar as peças novas que comprar, em cores fortes e cítricas, com as que você já tem no guarda-roupa, com cores mais neutras”, afirma Sílvia

Na hora de escolher as peças, é bom saber que as cores cítricas ficam ótimas em estampas e detalhes de roupas e também nos acessórios. Macaquinhos e vestidos em cores cítricas estão em todas as vitrines e, para usar, ficam lindos com um sapato neutro. “Um vestido pink flúor, por exemplo, fica show com uma sandália prata ou uma de verniz preto. Para completar o look, esmalte e maquiagem também em tons cítricos, acompanhando a roupa”, ensina a professora.

Misturar as cores também é possível, mas a tarefa exige mais cuidado porque certas cores podem ficar estranhas quando misturadas. Segundo Sílvia Sato, tudo depende do tom. “Um verde limão não fica legal com um alaranjado, mas um verde musgo fica ótimo”, observa. Na dúvida, vista a roupa e olhe no espelho. Se para você está estranho, troque uma das peças. Caso contrário, vá em frente.

Para não errar, algumas cores são combinações certas com outras. “O pink, que está muito em alta, fica ótimo com amarelo, azul ou laranja e a mistura do roxo com o verde dá um contraste lindo no visual. Vemos muito estas cores misturadas em estampas, mas se você quiser montar looks com peças de uma cor só, como uma bluzinha amarela com uma jaqueta pink, acompanhadas de uma calça ou saia jeans, faça sem medo”, assegura a especialista.

Se você estiver com medo de misturar cores, use e abuse das peças neutras para acompanhar as mais vibrantes. “O preto é ótimo. Combina com tudo, soma todas as cores e não pesa no visual. Com cores cítricas e fortes, fica lindo e esta mistura está sempre na moda. Uma pessoa acima do peso pode usar uma roupa preta, que disfarça as gordurinhas, com um acessório colorido. Além do preto, o branco, o cru, o gelo e o cinza bem clarinho combinam com tudo e são uma delícia para usar em dias de calor”, ressalta Sílvia.

As listras também estão na moda e, segundo Silvia Sato, elas combinam com quase tudo. Para acertar, preste atenção às cores do listrado e escolha peças ou acessórios para acompanhar que também possuam uma ou mais destas mesmas cores. Por exemplo: se a sua peça tem listras de várias cores, entre elas a vermelha, use uma calça, uma bolsa, ou uma sandália vermelha. Um esmalte vermelho também combina nesta situação. “Listras só não combinam com peças de cores que brigam com elas ou com estampas muito contrastantes”, complementa a professora.

Para evitar mesmo neste verão, só as dobradinhas de cores que remetem a símbolos fortes. “O verde e o amarelo da bandeira do Brasil, o amarelo e o vermelho do Mc Donald´s e o vermelho e o verde, que lembram a bandeira portuguesa, devem ser evitados, mas é claro que, com outros tons misturados, com estampas ou com cores complementares, tudo muda”, conclui a professora.

Paetês, canutilhos, miçangas e strass reinventam o figurino

Irisados

Mesmo em pequenos detalhes, os aviamentos furta-cor roubam a cena.

BOTÃO e CORRENTE com strass
Comercial Maluli

Paetês

Com formato tradicional ou de formas divertidas, como o oval e o redondo plano, eles dão uma textura especial e acendem a roupa.

PAETÊS
ovais vazados, Palácio das Plumas
redondos, Armarinhos Fernando

Miçangas e canutilhos

Eles transformam um vestido básico num modelo clássico para as festas formais. Em bordados localizados ou por todo o figurino, não deixam nenhuma mulher passar despercebida.

CANUTILHOS

Xadrez em alta

Xadrez da rainha

As garotas que tem um jeito very british de ser não vão deixar de ter vestidos e casacos no estilo vichy – emblema das pin-ups nos anos 50. Este tipo de xadrez fez tanto sucesso naquela época que ainda serve de inspiração para estilistas que querem remontar looks retrô. A combinação vestido e casaco com o mesmo xadrez em cores diferentes é hype & chic e pode ser usada tanto durante o dia como à noite.

Presente relax

As magrinhas ganharam uma aliada confortável do estilista Ronaldo Fraga. Ele criou uma calça larga e solta para quem quer aproveitar momentos de folga sem o menor aperto ou pressão. No sítio, na praia ou na hora de colocar as pernas para o ar, este item xadrez é imprescindível. Na passarela, Ronaldo Fraga fez um mix com outras cores e estampas. Para você não errar, invista sem medo em uma t-shirt lisa. Detalhe: o cáqui está na cartela de cores desta estação e é uma alternativa certeira.

Noite no xadrez

O xadrez também é aliado dos looks noturnos. O vestido, com cintura alta, por exemplo, valoriza os seios e ainda disfarça as gordurinhas da barriga. Mas as pernas precisam estar em plena forma, já que estarão inteiramente à mostra. O charme a mais fica por conta do tule preto que faz lembrar os figurinos preferidos de Carrie, personagem de Sarah Jessica Parker em ´Sex and the City´.

Tendências cruzadas

A Sandpiper incluiu o xadrez na passarela do Fashion Rio primavera/verão 2008/2009 misturado com uma outra tendência: listras. O look do desfile mostra que os tons desmaiados chegam com força total quando o assunto é xadrez. Se a idéia é diminuir o volume na

região da barriguinha, vale apostar nesta regata. Já o short listrado é ideal para quem quer turbinar os quadris.

Coloridos e Grandões: os Óculos da Estação




Armações coloridas estão em alta.

É Fim de semestre e está chegando a hora das férias… Da praia… Do sombra… Da água fresca. Ai, ai! Mas os óculos escuros são acessórios imprescindíveis para essa época do ano. Não só pelo estilo, como pela saúde dos olhos, e claro, para evitar as indesejadas rugas mais para frente.


Para escolher o modelo ideal, o mais importante é não fugir da sua personalidade. Não adianta nada pegar o Ray Ban retrô colorido, se ele não tiver nada a ver com o seu estilo pessoal ou com o seu formato de rosto.


Esse modelo é da Chilli Beans, tipo o tradicional Ray Ban anos 80

Para quem tem o formato do rosto oval. Sorte grande! Você combina com todos os tipos de óculos. É só escolher o seu preferido.

Para o rosto redondo, prefira as armações mais quadradas. Elas ajudam a afinar o rosto e também estão super em alta.

Se tiver as formas triangulares, dá pra abusar dos aros mais arredondados.

Uma boa dica é entrar na onda dos gigantes, caso fique bem com o seu formato de rosto e a sua personalidade. Além de proteger uma região maior do rosto.

Tudo bem que se você for daquelas que gosta de ficar torrando no sol como eu, vai ficar com aquela marca “estilo panda”, mas nada que um bom make não resolva. O importante é proteger a região e sempre com muuuuito protetor solar.

Também da Chilli Beans


Lindos e chiquérrimos (e carésimos) da Marc by Marc Jacobs



Os esportivos da United Colors of Benetton

Escolha a bolsa certa para ir à praia...


O verão está chegando, então o melhor é já ir preparando seu guarda-roupa com peças chaves para curtir esta nova estação na praia e com estilo.
Pra começar, aqui vai uma dica de bolsa de praia.

Este item é indispensável para carregar nossas coisinhas, como protetor solar, canga, pentes, protetor labial, etc, e, com certeza, sempre deixamos de lado ou pegamos a primeira bolsa, às vezes, não muito adequada para a ocasião ou ambiente.
Esta bolsa da imagem ao lado é da Ziza Acessórios, feita em tecido impermeável, além de ser muito prática na hora de lavar, pois seca rápido. Internamente, possui um saco para carregar as peças molhadas, também conta com prático bolso frontal. Vale a pena investir!

Use&abuse

Bolsa carteira é um dos acessórios de sucesso para o verão


Bolsa carteira reinou nos desfiles europeus e vira sonho de consumo para a Garota Fashion.

Londres, Milão e Paris: as edições de verão das semanas de moda da Europa terminaram, e para quem já está preparado para entrar e cabeça nas tendências da próxima estação do calor, lá vão algumas dicas:

Bolsa carteira

Ela reinou absoluta em vários desfiles europeus. Alguns modelos são um pouco maiores, outros são minúsculos. A bolsa carteira foi destaque nos desfiles da Versace, YSL, Byblos, Cavalli, Chloé, Hermés, Kenzo e Stella McCartney, entre outros.

Chapéu

Um acessório hit para o verão 2009. Apareceu nos desfiles da Burberry, D&G, Gucci, Hermés e Emanuel Ungaro, entre outras grifes.

Sandália com amarração

Nada de sandálias simples! O calçado do verão tem sempre algum detalhe de amarração no tornozelo. Destaque para os modelos criados pelas grifes Cavalli, Dior, Dolce e Gabbana e Gucci.

Pérolas

Elas voltaram com tudo nos colares, dando um ar romântico à produção. Peça foi destaque nos desfiles das grifes Celine, Luella e do estilista Paul Smith.

Óculos grandes

Eles ainda têm seu espaço garantido no verão. Alguns modelos que devem virar objeto de desejo são da coleção da D&G, DSquared e Sonia Rykiel, entre outros.

Botas e peep toe

Os sapatos de inverno ganham nova roupagem e um ar de frescor para o verão. Destaque para os modelos da Pucci e YSL.

Colares

Grandes e com pedrarias, nada discretos. Modelo apareceu na passarela de Celine, Chanel, Armani e Louis Vuitton, entre outros.


Eu gostei, porém, eu prefiria aquela grandona, é muito melhor, eu acho mais Chik.

Gostou? COMENTE

Aposte nas tiaras e faixas nesse verão!

Toda menina já recorreu a uma tiara ou faixa seja para domar os fios rebeldes ou para dar charme ao look. Esquecidos por um tempo, esses acessórios prometem ser a febre do verão 2009. Então, é hora de resgatá-los do fundo da gaveta ou apostar em versões mais modernas.A próxima estação pede cabelos mais soltos e naturais. As madeixas deverão passar longe da prancha. Portanto, é hora de assumir as ondulações ou cachos e valorizá-los com uma presilha, arranjo de flores e outros apetrechos. O verão será das tiaras finas com strass, das flores e das faixas-tiara.

Ao contrário de muitas tendências que privilegiam somente algumas garotas as faixas e tiaras são democráticas. garotas de todas as idades podem usar e em qualquer situação, seja no dia-a-dia ou durante a noite. Entretanto há uma dica para quem não se sente à vontade para aquelas que não gostam de mostrar as orelhas. "Recomendo usar apenas as faixas para quem tem orelhas grandes e o truque é colocar o acessório sobre as pontinhas delas.
Portanto, se você quer dar aquela "levantada" no visual, aposte em um acessório para o cabelo.