segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Saiba como conquistar o "look praia" da novela "Três Irmãs"

Pele bronzeada com ar de saúde e cabelos naturais soltos ao vento. A beleza da novela "Três Irmãs", exibida atualmente na faixa das 19h da Globo, traz uma proposta que combina facilmente com o estilo da mulher brasileira para a primavera-verão 2009. A história passada em uma cidade litorânea traz boa parte de suas personagens femininas com looks naturais e despojados, em que a pele bronzeada e os cabelos com movimento e variedade de formatos se destacam.

Maquiagem: "Quando você usa produtos para conquistar um efeito bronzeado, o erro mais comum é ´chapar´ o rosto, escurecendo a pele por inteiro", diz. Quando nos bronzeamos naturalmente, algumas áreas como o dorso e a ponta do nariz, e as maçãs do rosto, recebem mais sol. Para chegar a um resultado mais natural, o ideal é usar uma base bem fina, ou até mesmo um hidratante com cor, deixando o rosto com um tom levemente bronzeado. O produto deve ser aplicado em todo o rosto, incluindo pálpebras e pescoço. Depois é só aplicar um blush com efeito bronzeador misturado com um pouco de um blush colorido, pois outro erro é sobrepor tons de marrom. Peles mais claras podem usar uma mistura com rosado e as mais morenas, com alaranjado. Aplique a combinação de blushes nas maçãs do rosto de maneira circular, alongando um pouco em direção às têmporas. Finalize com uma pincelada em cima do nariz.

Cabelo: Para ganhar um efeito ondulado natural, após o banho, retire o excesso de umidade com uma toalha e divida o cabelo em quatro tranças largas. Você pode aplicar antes um pouco de mousse ou fixador de ondas para manter o resultado. Solte as tranças na hora de sair e finalize com um spray de brilho. Se o cabelo for muito liso e fino, finalize com um spray fixador seco.

Veja agora os detalhes do visual das personagens de "Três Irmãs".

Suzana (Carolina Dieckmann): Para viver uma surfista a atriz manteve o seu tom loiro, com algumas mechas mais claras e a raiz escura. O ondulado exibido é feito com um aparelho chamado trionda, semelhante à uma chapa, com três dentes que marcam os fios, em um processo que leva 40 minutos. Às vezes, um protetor térmico da marca Sebastian é usado nos fios para evitar danos. A maquiagem da atriz é "bem básica", nas palavras de Núbia. "É só para bronzeá-la um pouco, porque a Carolina geralmente não toma sol. Usamos uma base da M.A.C em um tom um pouco mais escuro que o da pele dela, uma máscara para cílios marrom, um blush cremoso em tom terra da Clinique e um hidratante labial", explica.

Alma (Giovanna Antonelli): A atriz, que vive uma médica ginecologista, alongou o cabelo, mantendo o tom castanho natural de seus fios. O megahair é trocado inteiramente a cada três meses. No dia-a-dia os cabelos passam por uma escova e um babyliss largo, evitando cachos marcados. Na parte da frente é feita uma escova na franja lateral. De vez em quando é necessário usar um spray fixador para tirar os fios arrepiados. No rosto, uma base da Kryolan um tom acima da cor natural de Giovanna é usada para igualar o bronzeado do corpo, feito com spray. Nas maçãs, a atriz usa um blush cremoso da Clinique em tom terra. Os olhos ganham suaves cílios postiços, um pó marrom da M.A.C na pálpebra móvel, usado esfumado, como sombra e muita máscara para cílios. A boca da personagem é finalizada com um lápis labial cor Spice da M.A.C um brilho da Avon.
Dora (Claudia Abreu): Para viver a personagem que vive tomando banho de sol, a atriz repicou o cabelo e manteve o seu tom original, com algumas mechas loiras. O responsável pela coloração foi o cabeleireiro Wanderley Nunes, do Studio W, em São Paulo. A proposta era dar o efeito típico do fios que passam muito tempo expostos ao sol, com reflexos mais claros. O cabelo naturalmente ondulado de Claudia passa por uma escova e um babyliss um pouco mais cacheado que o de Giovanna Antonellil. A pele clara da atriz ganha uma "esquentada" com uma base da Kryolan um tom mais escuro que o natural, e um blush cremoso rosado da Clinique. Na opinião de Núbia, o blush cremoso dá um acabamento mais natural ao visual, especialmente agora nas transmissões em alta definição. Os lábios ganham um brilho cor de boca mais marcado da Clinique. Os olhos levam bastante rímel e um efeito esfumado semelhante ao usado em Giovanna Antonelli, mas sem os cílios postiços. No corpo, é usado um Balm Bronze Efeito Iluminador de O Boticário para dar um efeito de cintilância.
Violeta (Vera Holtz) : A atriz já estava com o cabelo pintado de branco por causa de um filme feito pouco antes da novela, e os caracterizadores decidiram mantê-lo, pois acharam que o look combinava com a vilã da trama. "Fizemos um branco mais cuidado e penteado, já que Violeta é uma mulher rica", diz Núbia. Atualmente Vera Holtz está com cerca de dois dedos de raiz, misturando fios naturalmente brancos e cinzas. Para evitar o tom amarelado, a equipe usa na atriz o xampu Silver da Keune. Também são feitos tratamentos de queratina e com ampolas da Semi di Lino para combater o ressecamento causado pela descoloração. "Estamos evitando usar mais química nos fios dela, por isso aproveitamos o branco natural", explica Núbia. O cabelo naturalmente liso da atriz recebe apenas uma escova para levantar mais a raiz e dar movimento aos fios. A maquiagem da personagem é um pouco mais acentuada. São usados uma base da Kryolan, cílios postiços, lápis labial cor Spice da M.A.C, blush tom de terra e tons de bege e marom nos olhos.

Waldete (Regina Duarte): A camaleônica personagem ganha visuais diferentes para cada cena. A atriz já usou mais de 12 perucas até agora, além de aparecer em cena com seu cabelo natural, quando encarna a governanta da família Áquila. Nesses momentos, o cabelo de Regina é escovado e ganha um coque. "Ela já apareceu supermaquiada em um luau, com aplique no cabelo, já fez uma aparcião como cigana e como beata. Como a personagem ainda é um mistério, não temos uma definição para o seu visual até agora", conta Núbia.

Walquíria (Maitê Proença): Para viver uma jornalista de moda elegante e cosmopolita, a atriz manteve seu tradicional cabelo loiro, com fundo escuro e algumas mechas mais claras. O acabamento é feito com um babyliss grosso na frente, e escova nas pontas. A maquiagem é básica e inclui alguns produtos particulares, já que a atriz é alérgica. A base utilizada é da marca japonesa Ganebo, e as maçãs do rosto ganham um blush terracota. Nos olhos, a personagem alterna tons de marrom, bege e cinza claro esfumado com máscara para cílios da Lancôme e lápis da M.A.C. Nos lábios ela reveza o batom Yves Saint Laurent e o Guerlain, ambos cor de boca.

Duda (Daniela Récco): A garota rica, herdeira da fortuna da família após a morte da mãe, precisa se disfarçar de menino para fugir do padastro ambicioso. O cabelo natural da atriz estava tão curto que foi necessário colocar megahair para fazer a primeira fase da personagem. O corte atual exibido pela personagem, feito por Torquatto, está mais curto, mais ainda tem megahair para dar mais volume ao cabelo. "O make dela é nada, pois ela tem uma pele maravilhosa. Quando ela fazia a personagem de menina a gente usava um blush, fazia uma correçãozinha e mais nada", diz Núbia.

Liginha (Malu Galli): A atriz, dona de fios curtinhos, adotou um megahair para viver a dona da casa de sucos "Sucos de Luz". O penteado da personagem é prático e dispensa escova: a equipe seca os fios com as mãos, usando o difusor do secador, para levantar a raiz dos cabelos. Às vezes é usado um pouco de spray fixador da Sebastian para manter o penteado o dia todo, exigindo apenas alguns retoques com o difusor. A maquiagem inclui uma base da Kryolan e uma fina camada de corretivo da Graftobion para amenizar as olheiras. a boca leva um gloss tom de terra da Clinique.
Valéria (Graziella Moretto): O cabeleireiro Wanderley Nunes foi o responsável pela mudança de cor nos fios da atriz, que abandonou o tradicional tom escuro de seus cabelos por mechas em tons de mel e castanho claro. O cabelo recebe uma escova bem rente à raiz, modelando as pontas com movimento. No rosto, ela recebe uma base da Kryolan e corretivo da mesma marca. Na boca é usado um batom da M.A.C puxado para o rosa, e os olhos ganham um esfumaçado marrom bem suave rente à raiz dos cílios superiores e inferiores. Como a personagem é uma golpista, vai passar ainda por mudanças no visual.

Natalia (Cecília Dassi): O cabelo cacheado da atriz ganha uma escova mas, segundo Núbia, futuramente deve ficar cada vez mais natural. A maquiagem é minimalista. "Ela é linda e tem a pele ótima. Mantemos ao natural. Usamos corretivo de vez em quando, blush e um hidratante labial da Avon", diz Núbia.

Nenhum comentário: