terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Cuidados de verão!

Dê atenção redobrada a si mesma!

Com o verão, vem o calor, o sol fica mais forte, as pessoas freqüentam mais piscinas, praia, cachoeiras, mas e os cuidados com o corpo, onde ficam? As únicas coisas que ninguém pode esquecer de fazer são: beber muito líquido e passar protetor solar sempre!

Cuidados:

Pele
Evite banhos quentes, eles destroem a proteção natural da pele. Sempre passe hidratante corporal, eles garantem que a sua pele não vá ficar ressecada. Mas o creme para o corpo deve ser diferente do creme para o rosto, pois a pele das duas regiões é diferente e, por isso, precisam de produtos específicos. Evite se expor ao sol entre as 10 e às 16 horas, quando a incidência de radiação é maior. Depois de tomar sol, sempre passe loções pós-sol, elas têm exatamente os nutrientes que seu corpo precisa para se recuperar.

Mãos e pés
Precisam de hidratação extra! Sempre que for usar produtos de limpeza para limpar seu quarto, use luvas. Evite tirar cutícula em excesso, porque são elas que protegem as unhas, principalmente das micoses! Os pés devem receber cremes, de preferência mentolados, pois são mais refrescantes e, quando possível, evite sapatos fechados.

Cabelos
Os cabelos também precisam de proteção, por isso, durante a exposição ao sol, passe filtro solar específico para os fios e use um chapéu ou boné. Para salvá-los do efeito do cloro das piscinas ou do sal do mar, use xampu anti-resíduo uma vez por semana. Evite usar o secador e, se der, faça hidratação no cabeleireiro a cada 15 dias.

Olhos
Como o sol é mais forte nessa época do ano, o ideal é sempre usar óculos escuros, pois eles ajudam a prevenir os efeitos nocivos dos raios solares e até a catarata! Mas lembre-se: use sempre óculos de sol de boa qualidade, caso contrário, o resultado pode ser muito mais caro do que o valor dos óculos!

Boca
Use sempre protetor labial ou gloss e batom com filtro solar, além de proteger a boca do sol, mantém o lábio hidratado e sem rachaduras.

Roupas
Use roupas leves e soltas, que permitam que seu corpo respire! Dê preferências a tecidos de algodão e cores claras, que dissipam melhor o calor. As roupas íntimas também devem ser de algodão, evite usar lycra.

Alimentação
No verão, quase não sentimos fome, certo? Mas ficar sem comer é errado, então, prefira alimentos pouco gordurosos e leves como saladas de verduras e legumes. Você também deve comer muita fruta, inclusive na forma de suco! Também evite bebidas com cafeína e muito açúcar, porque elas estimulam a perda de água corporal.


Depois de seguir essas dicas só resta uma coisa a dizer:

APROVEITE O VERÃO!

Nenhum comentário: